Crédito para pequenas empresas durante a crise financeira que estamos passando hoje

Com uma crise financeira instalada em nosso pais, estamos passando por um difícil momento.

Esse momento se agrava ainda mais no ambiente empresarial, onde é preciso estar atento e muito bem orientado, para que a sua empresa fique firme diante ao novo desafio.

Nós da Gomes Contabilidade, estamos aqui para te auxiliar a enfrentar esta crise.

Um dos maiores desafios encontrados pelos empreendedores em meio à crise do COVID-19, é conseguir crédito para manter seu negócio.

Por esse motivo o governo de presidente Jair Bolsonaro criou através da lei Nº 13.999 de 18 de maio de 2020, a linha de crédito do PRONAMPE, que se destina a microempresas e empresas de pequeno porte.

O que é PRONAMPE?

Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, mais conhecido como PRONAMPE, é um programa do governo que é destinado ao desenvolvimento e também fortalecimento dos pequenos negócios do nosso país.

Situação atual

Atualmente as empresas foram forçadas a interromper por completo suas atividades, isso devido ao isolamento causado pelo COVID-19.

Agora também estão se deparando com dificuldades de acesso ao crédito oferecido pelos bancos.

Os bancos começaram a elevar as taxas de juros de seus empréstimos e burocratizar seus processos, o que tornou a situação das empresas ainda pior.

Como as linhas de credito foram criadas para auxiliar as empresas a manter seus negócios, em momentos como este são simplesmente fundamentais.

Quem tem direito a essa linha de crédito do PRONAMPE?

Microempresas com faturamento até R$ 360.000,00 por ano e pequenas empresas com faturamento de no máximo R$4.800.000,00 por ano.

Empresas novas com menos de 1 ano de funcionamento o limite de empréstimo será de até metade do valor do capital social ou 30% da média de faturamento mensal.

Qual é a vantagem desse empréstimo?

O PRONAMPE oferece uma baixa taxa de juros, seguindo a taxa SELIC, que atualmente se apresenta em 3% ao ano, e será acrescido de 1,25%, ou seja, o empréstimo será a uma taxa de 4,25% ao ano.

Vale lembrar que os vetos do Presidente Jair Bolsonaro ainda irão passar pelo Congresso e pode ser que os parlamentares aceitem ou não.

O importante é ficar atento, se planejar bem para não contrair empréstimos desnecessários, e caso seja preciso, se informar bem, para optar por créditos que tenha as menores taxas de juros.

Nós da Gomes Contabilidade estamos aqui para te auxiliar, sempre trazendo informações relevantes para que juntos possamos prosperar.

Entre em contato conosco e nós te daremos todo apoio necessário para que sua empresa possa continuar crescendo mesmo diante da crise.