3 Dicas para abertura de empresa médica

Assista ao vídeo:

  • Economia de impostos

Vamos abordar esse assunto no próximo vídeo específico, mas normalmente o médico paga menos impostos na pessoa jurídica, então vale a pena dedicar um tempinho e nos assistir.

  • Segurança jurídica

Com a abertura de uma empresa o médico irá trabalhar e ter seu CNPJ que vai proteger mais sua pessoa física em casos de processos jurídicos de pacientes, mas é necessário avaliar qual a forma jurídica que vai abrir sua empresa, que pode ser uma sociedade Limitada, uma sociedade simples (dois ou mais médicos) ou uma EIRELI.

Na empresa Limitada você e seus sócios vão responder limitado ao Capital Social que cada um possui no evento de um processo.

A EIRELLI é uma forma jurídica mais recente, e tem a mesma segurança jurídica da Limitada, mas com uma regra que pode ser inviável para algumas empresas médicas, pois é obrigatório a integralização de capital social de no mínimo 100 salários mínimos. Alguns cuidados precisam ser analisados nesse formato de abertura, iremos tratar em um outro vídeo específico.

  • Gestão contábil e burocracia administrada por profissional especializado

Você médico tem uma rotina muito agitada e não sobra tempo para perder com burocracia, nós fazemos isso para você, veja algumas outras tarefas que fica por nossa conta.

Após abertura do CNPJ na Receita Federal  existe outras regularizações que vão desde a Prefeitura, o registro do CNPJ no CREMESP ou órgão do seu estado, e se for uma clínica precisa ser feito os registros no órgão para coleta de lixo hospitalar entre outros.

Então indicamos você a contratar um contador especializado em médicos e clínicas, e como nós somos dedicados a sua área, deixo abaixo nosso contato e fique a vontade para solicitar um orçamento.

Contrate:

Trabalhe com a Gomes Contabilidade e tenha mais tempo para se dedicar ao seu objetivo principal, atender bem seus pacientes. Peça um orçamento.

 contato@gomesconsultoria.com.br
 (17) 99612-1144